"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim!" (Jo 14,6)

domingo, 27 de maio de 2012

Barrados em crochê

Modelos de alguns barrados em crochê.

Tapeçaria

Realizar esse tipo de trabalho sempre foi um sonho, até que resolvi fazer, era pra ser colocado no chão, mas ficou tão bonito que todos aqui em casa quiseram vê-lo na parede.
A parte de trás foi impermeabilizada para dar firmeza, usei um produto próprio para tapeçaria, mas se quiser pode-se usar cola de contato, é só deixar ela secar bem que dá certo. Nas bordas inferior e superior coloquei um pedaço de madeira para dar sustentação, depois foi só pendurar.

Panos de prato com Patch Apliquê

Mais paninhos... Desta vez uma garotinha passeando!!! Lacinho no cabelo e até a bolsinha!!! Os detalhes foram realçados com pintura.




Detalhe do barradinho.
Fofinha, não é?

Panos de prato com Patch Apliquê

Neste post coloco mais modelinhos de patch apliquê em panos de prato, encontrei este modelo de pavão passeando pela internet e resolví fazê-lo de meu jeito, vejam que lindo. As flores foram feitas em fuxico e o olhinho tem uma miçanga.
Realcei os detalhes do risco sombreando com pintura.
Detalhe do barrado...
Se gostou pode fazer um igualzinho prá você, partilhar o que é bonito só nos faz bem!!!!

Telhas decoradas

Bom dia, hoje vou postar as telhas que fiz para dar de presente à minha afilhada e meu sobrinho, que há tanto tempo estavam me cobrando!!! Foram trabalhadas em craqulê e decoupage, com guardanapo em motivos egípcios. Espero que tenham gostado. Vamos ver?
Para realçar os detalhes usei tinta relevo transparente e dourada. Fazer com esse modelo de telha dá impressão de profundidade na gravura e realça mais ainda o desenho, eu gostei e você?

domingo, 13 de maio de 2012

Quadrinhos reciclados

De uma estante que foi desmanchada resolví aproveitar uns pedaços pra fazer uns quadrinhos para completar a minha parede, que estava com um quadro solitário que eu havia feito há muitos anos,veja no que deu... este aí é o tal quadro que estava sozinho na parede, eu mesma fiz, aliás foi meu primeiro trabalho á óleo...
Os pedaços da estante eram assim...
Com a ajuda de uma serra eu os cortei no tamanho de algumas gravuras que eu tinha em casa, passei massa corrida para acertar os defeitos e para dar um efeito na moldura...
Pintei com uma demão de tinta látex pva branco e após a secagem dei duas demãos de Betume...
Ficou assim... e colamos na parede com uma fita dupla face reforçada, própria para colocar coisas na parede sem precisar fazer buraco.
E o quadro que era solitário, hoje está mais feliz e bonito acompanhado dos quadrinhos!!!!
Eu faço e admiro, ficou bonito não é mesmo??? Essas gravuras, na verdade, são estampas de quadros, os originais foram pintados pelos "Pintores de boca e os pés", parabéns pra eles!!!!

Estojo de costura

Parabéns a todas as mamães, que Deus nos ilumine para realizarmos a nossa grande missão!!! E por falar em Dia da Mães, olha só o presente que eu ganhei da minha afilhada Letícia, sua mãe que é muito "arteira" foi quem fez e como eu achei lindinho e muito útil resolvi postar pra vcs verem...
Quando ví achei que fosse apenas uma caixinha, mas olhe que surpresa... quando você abre está recheada de untensílhos de costura! Adorei!!!
Lindooo!!!

domingo, 6 de maio de 2012

Panos de prato com Patch Apliqué

O gatinho azul e suas florzinhas azuis, é claro!!!
Deatlhe do barradinho.
Gostaram??? Eu sou suspeita pra falar, mas adorei!!!

Panos de prato com Patch Apliqué

Bom dia! Domingo, ótimo dia para passear pela web e se deliciar com trabalhos manuais. Então, aquí vão alguns trabalhinhos que terminei há algum tempo, mas que não tinha tido condição de sentar no computador para postar, hoje deu uma folguinha..., então aquí está... Olha a Dona corujinha... Enfeitada com lacinho e florzinhas com miolo em botão.
Detalhe do barradinho...

sábado, 5 de maio de 2012

Quadros e painéis

Este é mais um trabalho de alguns anos atrás já é antigo mas eu gosto muito. Foi pintado a óleo e foram feitos alguns detalhes em relevo com massa, dá um efeito bem bonito.
Espero que tenham gostado, até mais e fiquem com Deus!!!

Quadrinhos para quarto de criança

Oi, gente! Hoje resolví postar alguns trabalhos que fiz há algum tempo, mas que ainda enfeitam e dão vida a minha casa. Aliás adoro ver meus tarbalhos espalhados por aquí, kkkkk...Vamos lá... Estes dois quadrinhos abaixo eu fiz quando estava grávida da minha caçulinha, olhem que doce!
Foram feitos com tinta para tecido.
Neste aquí fiz uns detalhes em tinta "puff", vejam como enriquece!
Coloco aquí os riscos prá vcs! Bjosss

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Oi gente, passeando pelo Cantinho do Blog descobrí que está acontecendo uma promoção bem legal, vamos participar? Eu tô nessa!!! Bjosss

Não é sorteio, ganhe seguindo as regrinhas. KIT 1 Blog + Kit Loja Elo 7 Costurinha Ganhe um destes kits Kit 1 Costurinha contendo: Lojinha Elo 7 + O código HTML deste template para você mesma instalar em seu blog. Kit 2 Mamãe Coruja contendo: template/layout para blogspot ( O código HTML deste template) Dê uma passadinha lá e confira!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Adesivo de parede

Ontem, em véspera de feriado inventamos de comprar um adesivo para colocar na parede do quarto do meu filho, e como não achamos nenhum do gosto dele, resolvemos fazer uma foto no computador com uma imagem real de um carro igualzinho ao dele, mandamos fazer o adesivo e olha só no que deu, até que ficou legal! Não é artesanato, mas não deixa de ser "arte".

Blog de cara nova!!!

Bom dia, gente! Finalmente!!! Desde ontem estou tentando mudar a "cara" do meu blog, acho que agora terminei, deem uma olhadinha e digam o que acharam. Bjossss